sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bienal Internacional de Dança do Ceara em Juazeiro do Norte

Mais uma Ediçao dBienal Internacional de Dança do Ceara em Juazeiro do Norte, este ano de 2014, De par em par. É sempre muito importante esta descentralizao dos grandes eventos da capital para o interior do estado. 
Ontem, dia 06 de novembro, tivemos duas apresentações, duas companhias de dança contemporanea, ambas do Cariri. Primeiramente, o espetaculo 'Estados alterados' do Balé Contemporaneo Rocha, coreografia do argentino Diego Lopez e 'alafia' dalysson amancio Cia de Dança.
Hoje a noite, dia (07/11) teremos o solo contemporaneo 'Encanta meu jardim' da  Rosa Primo.Rosa  é bailarina, Professora Doutora do Curso de Dança da UFC,  pesquisadora em dança, concentrada principalmente nas áreas da teoria da dança, filosofia e corporeidade dançante.

Este espetáculo de hoje partiu não somente do desejo de encontros a fim de responder a demandas variadas, mas do desafio de tentar apresentar um recorte preciso de um conjunto disperso. “Entender no corpo esse processo é vivenciar a busca de uma singularidade só possível porque diferente em si mesma. Partes, pedaços, restos compõem uma vida, um tempo, um jardim que se reinventa continuamente e mantém o encanto e o estranhamento”.

Concepção e Performance Rosa Primo Direção Artística Rosa PrimoAndréia Pires Luz Walter Façanha Fotografia Alex Hermes Texto e fala Arthur Primo Gadelha Figurino Andréia PiresAldeiza Moura Colaboradores na pesquisa Andréia PiresMarcio MedeirosLuiz Otávio



Nenhum comentário:

Postar um comentário