Mais uma Ediçao da Bienal Internacional de Dança do Ceara em Juazeiro do Norte, este ano de 2014, De par em par. É sempre muito importante esta descentralizaçao dos grandes eventos da capital para o interior do estado.
Ontem, dia 06 de novembro, tivemos duas apresentações, duas companhias de dança contemporanea, ambas do Cariri. Primeiramente, o espetaculo 'Estados alterados' do Balé Contemporaneo Rocha, coreografia do argentino Diego Lopez e 'alafia' da alysson amancio Cia de Dança.
Hoje a noite, dia (07/11) teremos o solo contemporaneo 'Encanta meu jardim' da Rosa Primo.Rosa é bailarina, Professora Doutora do Curso de Dança da UFC, pesquisadora em dança, concentrada principalmente nas áreas da teoria da dança, filosofia e corporeidade dançante.
Este espetáculo de hoje partiu não somente do desejo de encontros a fim de responder a demandas variadas, mas do desafio de tentar apresentar um recorte preciso de um conjunto disperso. “Entender no corpo esse processo é vivenciar a busca de uma singularidade só possível porque diferente em si mesma. Partes, pedaços, restos compõem uma vida, um tempo, um jardim que se reinventa continuamente e mantém o encanto e o estranhamento”.
Concepção e Performance Rosa Primo Direção Artística Rosa Primo, Andréia Pires Luz Walter Façanha Fotografia Alex Hermes Texto e fala Arthur Primo Gadelha Figurino Andréia Pires, Aldeiza Moura Colaboradores na pesquisa Andréia Pires, Marcio Medeiros, Luiz Otávio
Nenhum comentário:
Postar um comentário